sábado, 16 de março de 2013

PECADO - 3ª Pregação do Seminário

         Neste terceiro tema do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), falaremos sobre o pecado, o que ele significa, quais suas consequências para nossa vida e nossa sociedade.
Inicialmente começo comentando sobre a grande maravilha que foi abordada na semana passada, ou seja, o segundo tema do seminário, no qual foi apresentado para nós todo o significado do Amor de Deus, incondicional, único e predileto por nós.
Diante de todo este amor que Deus tem por cada um de nós, existe um grande obstáculo que quer nos tirar, quer nos atrapalhar e nos arrancar deste Amor maravilhoso, que é justamente o pecado.
O pecado significa toda nossa desobediência para aquilo que Deus tem como plano para nossa vida, que quer dizer errar o alvo, fazer o contrário daquilo que Deus deseja para a nossa vida e para que nós fomos criados.
Fomos criados para o amor e para sermos amados, quando saímos desta lei, nos afastamos de Deus e deixamos de reconhecer o amor Dele por nós.
Isso tem como consequência a falta de fraternidade entre nós (pecado social) e também faz nascer toda prática de egoísmo, inveja, avareza, falta de respeito para conosco e para com os nossos irmãos, causando desarmonia entre nós e Deus, e também entre nós e a nossa própria alma.

Por isso, que o salário do pecado é a morte (Rm 6, 23) e quem o comenta e que mesmo diante da nossa natureza pecadora, ele nos dê sempre disposição para fugirmos do pecado e com tudo aquilo que este de mal ocasionou de destruição em nossa vida.
Pois limitação e fraquezas jamais serão capazes de nos tirar de Deus, sempre procuremos fechar as brechas para ação do pecado em nossa vida.

Deus nos abençoe!

Texto: Edervaldo Silva- Ministério de pregação Nova Unção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a benção materna de Maria, Nova Unção na sua vida.

Leia mais: