quarta-feira, 6 de março de 2013

DEUS É O NOSSO REFÚGIO



          Ultimamente eu estava preocupado constantemente com os altos índices de violência em nossa cidade, devido a isso, algumas vezes evitava sair de casa. O medo das situações violentas, sobretudo dos assaltos, estava ganhando um espaço muito grande em minha mente.
            Como conviver com isso, visto que sou um cristão e tenho que crer na proteção divina? Às vezes deixamos que as coisas do mundo enterrem nossa fé  e nossa vida espiritual como um todo. Cautela, prudência e outras providências são necessárias para nos protegermos dos perigos. Contudo, Deus é nossa maior proteção. Talvez este seja um assunto polêmico, pois vários cristãos já foram vítimas de violência. Por outro lado, aprendemos com a palavra de Deus que devemos dar sentido ao sofrimento e que Ele não nos dá provações que não possamos suportar.
            A maneira como nós estamos mergulhados no Universo do Reino de Deus é que direcionará a forma de enxergarmos o mundo. Os problemas podem ser maiores ou menores dependendo do nosso ponto de vista. Se existem pessoas que praticam o mau, observamos também uma explosão de boas ações e pessoas que tentam a cada dia ser melhores.
          O despertar para isso veio para mim quando em uma reunião do Ruah (grupo aberto da Comunidade Nova Unção) percebi quanta gente estava ali porque queriam seguir o caminho do bem. Em seguida em algumas das casas vizinhas percebi que havia alguma grupo religioso protestante proclamando  o nome de Jesus simultaneamente. Acreditei então a partir daquele momento que existem mais pessoas louvando a Deus, buscando ser melhor, do que assaltantes e outras pessoas que querem seguir o caminho do mau. 
                 Abandonar-se nos braços do Senhor e vivenciar um pedaço do Céu aqui na Terra são pontos fundamentais para o cristão melhor viver neste mundo atual.  Aprender a conviver com o mal não significa aceitá-lo, mas, sim, saber enfrentá-lo e para isso quem nos prepara é Jesus. Não podemos fechar os olhos para o que ocorre ao nosso redor, no entanto, diante das adversidades, solidifiquemos a certeza de que Deus é o nosso refúgio.   

Texto- José Cristovam Aragão de Araújo Neto- Comunidade Católica Nova Unção (Ministério Universidades Renovadas- CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a benção materna de Maria, Nova Unção na sua vida.

Leia mais: