domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Pai: Um Herói Humano

Hoje no Dia dos pais, eu quero partilhar sobre o ser filho, porque são tantas as realidades que compõem a nossa geração que eu fico imaginando o desafio que os pais tem de compreender a cabeça do filho. É difícil para os pais entenderem a cabeça dos filhos e também os filhos entenderem a cabeça dos pais, porque nós fomos criados em tempos diferentes, com gostos diferentes, e a educação e compreensão se torna um desafio.

Eu sou o caçula da família e meu pai era caminhoneiro e viajava muito, eu ficava sozinho com as minhas irmãs em casa e eu confesso que esperava sempre as férias para viajar com meu pai. Mesmo com todas as precariedades que é normal de uma vida de caminhoneiro, eu gostava muito de viajar, ouvindo as musicas raízes que tocavam no toca fita do meu pai no caminhão. Eu me recordo quando eu voltava pra casa e retornava às aulas eu passava perto de um caminhão só para sentir o cheiro da fumaça do motor de um caminhão, e logo lembrava do meu pai.

Desde criança eu fui aprendendo a administrar as despedidas, porque a vida é feita de ausências e presenças. Meu pai não pôde ser tão presente na minha vida por causa do ofício, no entanto, os pequenos momentos qualitativos ficaram marcados.

Nós estamos numa mudança de época, e o que você pai, acreditava ser um valor, hoje já não é mais. Neste contexto, eu gostaria que você abrisse o livro do Eclesiástico 3, 4-9:

“Aquele que ama a Deus o roga pelos seus pecados, acautela-se para não cometê-los no porvir. Ele é ouvido em sua prece cotidiana. Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro. Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração. Quem honra seu pai gozará de vida longa; quem lhe obedece dará consolo à sua mãe. Quem teme ao Senhor honra pai e mãe. Servirá aqueles que lhe deram a vida como a seus senhores. Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência, a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia.”

Leia mais em:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2457&pre=6608&tit=Meu%20pai:%20um%20herói%20humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a benção materna de Maria, Nova Unção na sua vida.

Leia mais: