sábado, 14 de março de 2009

Nada é coincidência.Tudo é “Deuscidência”.

Bom, quando ouvi pela primeira vez esse termo, pensei comigo: “Que coisa mais óbvia!”. No entanto, se pararmos um pouco para meditar sobre essa frase, e principalmente essa última parte, veremos o quão magnífico é o Amor de Deus, isso sem precisar se referir aos pequenos prodígios que Ele possibilita em nosso dia-a-dia.
Se pensarmos que tudo que nos rodeia tem um sentido em sua existência, levaríamos anos, e quantos anos, para entendermos por que as engrenagens que movem o mundo se encaixam tão perfeitamente. Nem é preciso partir para a maieutica, exegese ou outro estudo aprofundado das escrituras e tradições, para percebermos que é a vontade de Deus, e mais efetivamente, o envio do Seu único Filho é para que a nossa vida, e nossos atos, vivam em harmonia com tudo o que Ele nos deu. E não é preciso que nos apeguemos ao estudo do destino, da coincidência de atos e palavras, da predestinação...
Se Jesus disse: “Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo!” (Lc 12,6). Por qual motivo vou querer saber quando os cabelos cairão, ou ainda, se os cabelos vão cair se alguém disser que vão cair mesmo! Meus irmãos, quem decide nossa vida são nossos atos e omissões. O Pai, em sua infinita misericórdia, nos deu o livre arbítrio para que percebêssemos e fizéssemos o melhor de nossas vidas em favor, não em detrimento, dos que vivem sobre, e para, nosso amor. Não precisamos nos preocupar com o que dizem conosco, e ainda mais, quando dizem sem meditar o que dizem, preocupe-se antes com o que você está fazendo pelo Reino de Deus e a Salvação da sua casa. O resto vem por Graça.
Se alguém, porventura, te disser a célebre frase: “O acaso vai te proteger, quando você andar distraído”. Retribua com a seguinte: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus”. (Sl. 20,7-8)

Com a benção materna de Maria, Nova Unção na sua vida.

Autor: Telmo - Projeto Família da Comunidade Nova Unção

2 comentários:

  1. Adorei este artigo. Nos deixa bem claro que Deus esta presente em tudo o que fazemos, e no que acontece. Que Ele posso sempre conduzirnos ao caminho da verdade, revelando-nos a totalidade de sua graça através da sua providência.

    ResponderExcluir
  2. esse acaso é Deus. sempre.

    ResponderExcluir

Com a benção materna de Maria, Nova Unção na sua vida.

Leia mais: